E.B.F. Eu quero recomeçar

sábado, junho 27, 2015
































A seguir a justificativa de nossa nova E. B.F.  que servirá para os pais se informarem sobre o o assunto que pretendemos trabalhar com este tema.
Resumo do tema
Eu quero recomeçar.
“Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e voçês.”
Genesis 9:12
É  com  o  coração  cheio  de  gratidão  e  louvor  a Deus,  que  damos continuidade aos trabalhos do ano com  um  tema especial para  o  nosso trabalho  com  as  crianças. 
Eu quero recomeçar é um tema muito importante para se trabalhar com as crianças. O tema foi trabalhado e escolhido a partir do livro de Genesis 9.
16. E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne. Com esse tema vamos falar da aliança que Deus fez com Nóe quando todos estavam perdidos Deus com sua imensa misericordia olhou e viu graça em Noé. O mundo estava tão caótico que Deus achou necessário destruir toda humanidade restando apenas a Noé  sua familia e alguns animais.O inimigo costuma colocar dúvida na cabeça de nossas crianças dizendo que Deus é ruim por destruir a todos, nossa intenção com esse programa é mostrar as nossas crianças que  quem era justo e obediente a Deus, foi poupado  do fim e melhor ainda ,ele pode recomeçar. 
Com esse tema vamos ensinar a criança que o nosso Deus é verdadeiramente um Deus de alianças e que tem cumprido suas promessas até os dias de hoje. E ele sempre nos dá a oportunidade de formar uma aliança com ele, é impossível fazer uma aliança sozinho.
Através da aliança feita com Noé, pelo fato de que Deus usou um fenômeno natural para que essa lembrança fosse passada de geração em geração.Com esse fenômeno popularmente conhecido pelo nome de Arco íris é possível revelar uma verdade através de suas cores.
Vermelho = Sangue de Jesus derramado para nos livrar do pecado.
Azul= Céu a nova morada
Amarelo= Deus criador.
Verde= crescimento com Jesus.
De aliança em aliança Deus prosseguiu na execução do seu plano de salvação dos homens, sempre oferecendo novas oportunidades para que mais pessoas tivessem a chance de um recomeço. E em todas as alianças estava a pessoa de Jesus. 
Por essa razão Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões.
Por isso todas as vezes que nossa criança ver um Arco de Chuva no céu, saberá que Deus está chamando a atenção para a aliança perfeita que é Jesus, que veio para salvar o homem da perdição eterna. Jesus, a perfeita aliança. Vamos tomar posse deste símbolo que hoje se apossaram como símbolo LGBT.


You Might Also Like

4 comentários

Seu comentário é muito importante, retribuo visitas e cometários.

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr