Culto

    Em algumas igrejas o culto Infantil é denominado Cultinho.
A principio, esta expressão surgiu para mostrar que este trabalho é feito para as crianças.A idéia é mostrar que o trabalho de louvor e adoração era específico para as crianças. Mas se pararmos para analisar, esta expressão “cultinho”, nos dá a entender que estamos lidando com coisas inferiores, sobra de culto, culto menor, ou de “culto de mentirinha”, de que estamos brincando.
          O Culto á Deus é um grande momento de louvor, adoração e recebimento da Palavra de Deus. e com as crianças não são diferentes.
O Culto infantil é destinado á mostrar as crianças a importância da reverência na Casa de Deus.
Muitas crianças estão por aí “destorcendo” alguns ensinamentos bíblicos porque não foram passadas em linguagem ideais á elas.Por isso devemos estar atentos e abrir nossa visão sobre a importância do culto infantil.


                        CULTO = ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ?

Não! O culto é diferente da Escola Dominical, como o próprio nome diz, é uma escola onde a criança irá estudar e aprender sobre Deus e Sua Palavra. No culto infantil, ela cultua a Deus, ela apresenta todo o seu ser ao Senhor em atitude de adoração. É claro que também há estudo e aprendizagem, porém a ênfase é dada na adoração e no culto a Deus.
Trabalhar com crianças, como em outros ministérios, requer chamado e unção de Deus e também preparo, pois temos que ter plena consciência de que quando trabalhamos com crianças estamos não sóinfluenciando vidas, mas ajudando a formá-las. Pastorear as crianças é assunto sério, pois Jesus nos alerta em Mateus 18.6 para não fazermos tropeçar nenhum dos pequeninos.

-1. Liturgia do culto infantil

Tendo a visão correta do que é o culto infantil, precisamos planejá-lo e organizá-lo de maneira que levemos as crianças a terem comunhão com Deus através da oração, do ensino da Palavra, do louvor e de outras atividades onde vivenciem a verdadeira adoração.

I.                   -OBJETIVOS GERAIS:

O Projeto de Culto Infantil tem objetivos definidos para atingir
  Levar à criança a salvação.
É o primeiro passo e principal, porque se ela não nascer de novo, não entenderá as coisas espirituais.  É grande dever de o professor agir, orar diante de Deus no sentido de que todas as crianças aceitem a Jesus como seu salvador e mestre. (I Cor.2:14)
  Desenvolver o crescimento espiritual na criança.
É aqui onde entra o conhecimento de Deus, Jesus e da Palavra. É o conceito que temos de que é Deus, que transforma vidas e renova a mente e a vontade da criança (e de qualquer cristão, I Pedro 2:2). Você professor deve proporcionar também à criança o louvor e a adoração a Deus com entendimento.
  Preparar a criança para o serviço do mestre.
O serviço cristão nasce em gratidão e reconhecimento do que Deus fez por cada um, através do sacrifício de Jesus na cruz. É demonstrado na vida diária e, mais tarde, em resposta de um chamado de Deus em tempo integral.

AQUI NO LIVRE ACESSO EBD

Possuímos programação completa para Culto infantil para um trimestre podendo ser usado para crianças de 06 a 12 anos .
Aqui

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr