LIÇÃO BIBLICA NÃO HAVIA REI EM ISRAEL

terça-feira, junho 18, 2013


     Olá como vão, hoje vim para trazer uma aula que deu super certo graças a Deus ela fluiu naturalmente e o tema é NÃO HAVIA REI EM ISRAEL, este assunto estava me fazendo rancar os cabelos porque era polemico também então eu segui meu propio conselho que é ,Assunto Polemico ! ore, e funcionou é claro eu peguei como base a idolatria de Mica e a forma como ela disseminou para uma tribo inteira e outra coisa legal que eu usei foi um estudo que eu mesma escrevi aqui no blog Você acredita em Benzedeira ? para falar da idolatria também peguei alguns anúncios de       videntes e curandeiros da internet mesmo e mostrei para as crianças como eles  prometem muitas coisas mais só o Senhor tem poder para curar e salvar.
Vamos ao texto.


Existem vários tipos de idolatria.
O que são?
Lição de casa
Estamos no livro de Juízes e é importante saber que Os Israelitas estavam sem rei , por 300 anos mais sempre que eles precisavam de uma ajuda Deus levantava um Juiz pra livrar o povo das mãos de seus inimigos.
Os Israelitas por não ter expulsado algumas pessoas idólatras de sua terra vivia em meio a elas e muitas vezes eles acabavam seguindo esses maus exemplos e adoravam a deuses estranho e quando isso acontecia o Senhor deixava que eles fossem perseguidos por seus inimigos.
A  historia de Mica começa com o sumiço de um dinheiro de sua mãe era um dinheiro muito alto, e quando ela percebeu o sumiço ela amaldiçoou quem roubou o dinheiro. Só que o dinheiro tinha sido roubado por Mica seu próprio filho e  quando contou a ela ,ela se arrependeu de ter o amaldiçoado ou seja roubar é errado mais para a mãe dele só seria errado se fosse os de fora que roubassem
E a mãe de Mica falou.
Que Deus abençoe você meu filho e esse dinheiro eu iria usar pra dar como oferta a Deus e agora para tirar essa maldição de você eu vou fazer uma imagem pegue esse dinheiro e faça isso e será seu presente leve ele pra sua casa.
Mica pegou o dinheiro e fez uma capela e mais um monte de e deuses e pegou um filho dele e deu o cargo de sacerdote pra ele, e mais tarde ele encontrou um levita que estava viajando e ofereceu um dinheiro pra que ele se torna- se também Sacerdote.
Para quem está a mais tempo comigo sabe que um Sacerdote tem que vim da família de quem ?
Moises ou Arão?
Resposta é Arão e ainda ele tem que ser preparado pra isso aprendendo desde cedo.
Mica estava fazendo tudo errado Deus abomina deuses falsos, idolatria.
Mais qual é o problema disso nós não temos nada a ver com a vida do Mica né.Deixa ele e ele quem vai para o inferno mesmo .Deus vai cobrar dele isso que ele tá fazendo.( entonação)
O grande problema que não vemos quando deixamos de dizer que alguém está errado igual a mãe do Mica fez, quando não o corrijo, ou que nossos pais não nos corrige é que ela espalha aquela mensagem errada de uma forma tão rápida que não vai dar tempo de você corrigir as 100 pessoas pra quem aquilo foi passado.
Um dia chegou à casa de Mica cinco espiões vindos da tribo de Dã que ainda estava sem terra por que não sei se vocês se lembram Josué estava muito velho e ele dividiu as terras que havia conquistado para quem Moises tinha destinado e quem ficou sem teria que conquistar sua terra. A tribo de Dã era um a dessas.
Quando chegaram à casa de Mica os espiões perceberam que aquele sacerdote vinha de outro lugar e eles perguntaram de onde era e ele disse que não era da família de Arão e que ainda estava recebendo dinheiro pra se passar por sacerdote. Mesmo assim eles perguntaram se eles venceriam a batalha naquela terra e o Sacerdote te disse que sim.
Então viram que a terra era boa e fácil de conquistar e mandaram chamar o restante dos soldados que iriam lutar e já aproveitaram para contar do sacerdote da roupa de Sacerdote e da imagem que estava lá. Quando todos chegaram à casa de Mica eles pegaram a Imagem e a roupa e falou pra o Sacerdote.
- Você prefere ser Sacerdote de uma casa ou de uma tribo inteira.
O Sacerdote escolheu a tribo de Dã e seguiu com ele e eles realmente conseguiram conquistar aquela terra. E a idolatria de Mica rapidamente disseminou como uma mentira ou um boato rapidamente se espalha então temos que falar se virmos alguém enganado ou vivendo uma mentira ou se alguém for espalhar uma mentira e você saber que é mentira corte a corrente do mal.
Vocês já assistiram a um filme que se chama a corrente do bem é assim um menino muito fofo começa uma corrente ele faz o bem para três pessoas e essas três pessoas tem que fazer o bem pra mais três pessoas então através dele mais nove pessoas seriam beneficiados e a corrente do bem só aumentava. Só que isso também acontece com o mal com a mentira e com a idolatria de uma família que acreditou em um deus estranho logo uma nação inteira.
Fazer uma corrente para explicar.
Quarta o pastor falou sobre idolatria e ele falou que idolatria não era somente adorar a Deus estranho mais podemos adorar a muitas outras coisas (Ídolo é tudo o que ocupa o primeiro lugar em nossas vidas). Existem os feitos pelos homens, como vimos nesta lição, mas também há os do coração do ser humano, como o dinheiro, o “eu”, as pessoas e as coisas. Devemos adorar somente a Deus (Mt 4.10).
Nós temos que agradecer a Deus pelos nossos pais por que eles diferente da mãe de Mica nos traz a casa de Deus nós somos privilegiados por que existem nações inteira que são cegas que adoram até elefante. Mas não devemos adorar a nossos pais temos que ama –los e Deus sabendo que existiriam pessoas que seriam ótimos pais tão bons a ponto de seus filhos os adora- los Deus fez assim: E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
O adivinhador é guiado por um espírito maligno que o domina (At 16.16-18).
 Falar desses tipos idolatria.
A Bíblia condena Cartomantes, feiticeiros, benzedeiros, adivinhos, ocultistas e mais uma lista de artes que o povo cria a condenação é sobre a pratica dessas coisas. Para quem é evangélico e está dizendo eu graças a Deus não participo dessas coisas, também fazem parte do ocultismo, Superstição (Sorte ou azar, amuletos e simpatias) meditação esotérica, Adivinhação, Astrologia, percepções extra sensoriais (sexto sentido),Angeolatria e as benzedeiras hoje vamos falar delas.
São pessoas que acreditam e “benzem” as pessoas ou objetos, acreditando em plantas e em guias espirituais para resolverem problemas.
Por mais que se fale, há uma série de mal estar e doenças que desaparecem com uma “boa benção”. Mas fica a pergunta é pecado ir benzer?
Cada cristão abençoa e santifica o mundo, as coisas e as pessoas pela vida que leva, pela vivencia de sua fé. Pai, Mãe, filhos, vejam na Bíblia a benção que o pai de Tobias deu a ele antes de viajar. Existe a benção que é a palavra boa que colocamos sobre a pessoa invocando o nome do Senhor, manifestando um bom desejo.
 Está errado a mistura feita com o espiritismo seus ritos que são feitos mais para impressionar. A maioria dessas pessoas não leva uma vida digna e fazem disso um meio de vida não seguem pratica religiosa e depois atribuem a sua cura a Deus.
Muitas estão enganadas e passam esse engano para outras pessoas praticam o engano a charlatanice e abusam do nome de Deus. E por o nome de Deus ser santo as pessoas acreditam. Já vi crentes acreditando nisso e dou um conselho Jesus nos deixou mensagens para reflexão, e é o que devemos fazer.

Pedir que eles agradecessem a seus pais por os encaminharem no caminho de Deus, perguntar a seus pais se eles já praticaram algum tipo de idolatria e se Deus os libertou e como ou se tiver algo chamar o pai e a mãe para orarem juntos pedindo libertação.
E fazer uma corrente de falar de Jesus pra três pessoas e pedir pra cada um falar pra mais três pessoas.
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mateus 10:32



You Might Also Like

13 comentários

  1. Muito interessante essa aula!
    =)
    Beijos

    www.dricabordadospx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, adorei! Uma benção teu blog que Deus te abençoe

    beijos

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor! Conhecendo seu blog, estou vindo do ENTRE BLOGS. Gostei da postagem. Aprecio muito a EBD. Te seguindo. Aguardo uma visita em meu blog. abraço.
    Pastor Ismael - http://aquieuaprendi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ismael fiquei feliz com sua visita gosto muito das pessoas que vem do entre Blogs.

      Excluir
  4. ola
    adorei!!!
    um grande beijo!!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Querida
    Vim agradecer a sua visita ao meu blog e te seguir também.
    Fiquei muito encantada com o seu blog.
    Beijos
    Vitoria

    ResponderExcluir
  6. APDSJC!
    Vim da Agenda dos blogs...

    Estou visualizando algumas de suas páginas e os seus posts são bem interessantes e esclarecedoras
    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

    Fruto do Espírito

    Curte Fan Page Fruto do Espírito

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  7. Temos obrigação de revelar o certo e errado das coisas que vemos, e dar o conhecimento sem pré conceitos as criaças, gostei do seu post.

    Que sua semana seja de muito sucesso!

    Já conhece nosso mosaico de parceiros? Visite ( http://www.massovita.com/p/parcerias.html )

    Abraços e carinhos,
    Mynda

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, retribuo visitas e cometários.

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr