Josué e os Israelitas conquistam o restante das terras.

terça-feira, março 19, 2013


      Essa lição mostra mais uma vez o poder de Deus como no cronograma de aula o titulo fala sobre a conquista do restante da terra a brincadeira que fiz foi sobre essa parte da lição mais na explicação da lição ,por que eu não  leio o que está aqui é só um esboço,eu tentei dar mais enfase no fato de Deus ter cumprido a promessa de parar  o dia e segurar a noite para os Israelitas.
Não deixem de ver a brincadeira que fiz para essa lição.
Link aqui Brincadeira desta lição 


     Na ultima aula falamos da derrota e vitoria em Ai assim como nós ficamos sabendo do grande feito de Josué todos os povos das terras que compunham a terra que viria a ser dos Israelitas já estavam sabendo da fama do povo de Deus que estava vencendo do maior ao menor oponente .Eles sabiam que suas terra já estava prometida então o que eles decidiram  unir se contra Josué.
    Existia também os moradores de uma cidade que queriam ser espertos eles queriam se unir se aos Israelitas só que eles não poderiam fazer aliança com  ninguém porque Deus falou que eles seriam um povo eleito e separado essas pessoas não acreditavam em Deus como o povo de Israel eles somente queriam participar das bênçãos de Israel.
    Então para enganar o povo de Deus eles pegaram roupas velhas e colocaram em seu corpo também pegaram comidas já velha exemplo pão mofado e colocaram em sacolas e se aproximaram dos Israelitas com o propósito de engana los e disseram :
   - estamos vindo de uma terra distante faça acordo conosco
Josué desconfiou e disse
  -quem são vocês e de onde vem? .
   E eles responderam não somos dessa terra nos viemos de longe veja nossa roupa e esse pão nós tínhamos acabado de fazer quando saímos de  lá veja quanto tempo se passou o pão está velho.Nos viemos de longe para procurá-los nos conhecemos a fama das vitorias de Moises e do Senhor e os anciões de nossa terra nos mandaram para fazer uma aliança com vocês.
   Os príncipes de Israel aceitaram seus presentes e prometeram não os matar.Depois de três dias a verdade veio a tona,mais os príncipes de Israel não poderiam fazer nada contra eles por que haviam prometido e Josué falou por que vocês nos enganaram vocês se tornarão nossos escravos.
    Logo cinco Reis de terras muito populosas foram para a terra daqueles homens que enganaram a Josué para atacá-los e algumas pessoas conseguiram chegar até onde estava os Israelitas pedindo ajuda e Deus autorizou que eles fossem batalhar e que venceriam.Eles venceram cinco reinados de uma vez só com a ajuda do Senhor.Lá eles começaram a lutar e já estavam vencendo quando Josué lembrou que Deus tinha prometido que na presença dos Israelitas o dia pararia e a noite não chegaria enquanto eles não vencessem e assim aconteceu e também pedras grandes desciam a montanha e atingia o povo inimigo e muitos morreram por causa dessas pedras.
     E Josué começou a pelejar contra toda terra de Cades Barneia a Gaza e de Gosém Ate gibeom e muitas terras foram conquistadas.

You Might Also Like

4 comentários

  1. OLÁ MINHA LINDA!!! VENHO COMUNICAR QUE SEU BLOG JÁ ESTÁ FAZENDO PARTE DO GRUPO ENTRE BLOGS. AGORA É SÓ VISITAR OS OUTROS BLOGS AFILIADOS E DEIXAR UM COMENTÁRIO DIZENDO QUE CHEGOU LÁ ATRAVÉS DO ENTRE BLOGS.

    BJUUSSS

    CRIS
    Blog Crescimento Cristão

    Entre Blogs Grupo de Divulgação


    Fan Page Cristãos em Construção


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Cristina obrigado estou feliz vou seguir mesmo as regras.

      Excluir
  2. Parabéns lindo seu blog Siga meu blog http://nubiabia01.blogspot.com.br/ caso queira curti a minha pagina no face tem alguns sorteios por la https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser e boa tarde

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, retribuo visitas e cometários.

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr