Assunto Polêmico! ore

segunda-feira, maio 27, 2013


Gente vou contar um assunto delicado essa semana o tema de minha lição era Abimeleque e Jefte e não sei se vocês sabem o primeiro matou seus 70 irmãos para tornar se rei eu achei o tema pesadíssimo e pra facilitar eu tentei fazer como se fosse um daqueles programas de televisão e usei a imagem do Datena e fiz uma narração, não de quando ele matou seus irmãos mais da parte que ele foi atrás dos rebeldes que estavam contra o governo dele ,aconselho que leiam ai vocês vão entender do que estou falando
,Continuando o vídeo na medida do possível deu certo, só que minhas crianças fofas estão sentindo uma necessidade de acompanhar na bíblia o que eu conto eu acredito que seja para eles ler em casa e como eles estavam acompanhando eu disse pode ver na bíblia diz que uma mulher jogou uma pedra que rachou lhe o coco. E elas foram procurar e realmente dizia conforme a linguagem da bíblia bem claro. Eu fiquei com vergonha por que uma mãe passou e a criança disse mãe vem ver o que está escrito aqui na bíblia a mãe ficou chocada e eu não tinha tempo pra explicar para ela ai a mãe falou mais isso é muito duro, e a criança mesmo disse, mãe mais ele era mau ele matou seus 70 irmãos, ou seja, elas estão sempre aprendendo sobre pecado & conseqüência.Eu fiquei pensando em explicar para a mãe mais vai ser interessante a mãe conversar sobre com a criança e se ela tiver aprendido da forma errada ou entendido errado nada mais justo que ela ensine a forma que ela acha.Pensa que parou por ai não eles continuaram acompanhando e adivinha tanto o Abimeleque como Jefte eram filhos de prostitutas eu para falar para eles disse que as mães deles eram uma mulheres que tinham muitos maridos e passou, um deles disse bem depois tia não é verdade aqui diz que ela era prostituta.Eu parei e respirei fundo e falei mais é isso a prostituta e uma mulher que tem muitos maridos.Quando eu olhei pro lado estava do meu lado uma aluna puxando minha blusa tia por favor me fala o que é prostituta eu disse eu já expliquei, e ela disse eu não ouvi, ai la vai eu .Falei quando Deus fez Adão e Eva ela foi feita para que Adão não ficasse sozinho por que não era bom e ela foi feita pra ele e ele para ela, Só que mais tarde conforme tinha muitos homens algumas mulheres queriam ter mais de um homem e isso era contra o que Deus queria. Essa parte eles aceitaram e pude continuar. E a uma criança que sei que poderia usar esse nome pra ofender as meninas mães e o que mais viesse pela frente como já vi outras vezes, já deixei bem claro que esse era o pior palavrão que se podia xingar uma mulher e o danadinho falou é como falar FDP,eu disse é e ele falou é como dizer (@#*x&%/o) e foi se aproveitando eu falei o próximo você vai para fora ai ele parou .Ai quando eu falei a palavra prostituta para eles outro aluno falou: você falou um palavrão Valquíria para fora! (Meu Deus que raiva). Hoje eu rio mais na hora só por Deus. Ai eu falei vocês me respeitem viu .Ai as alunas falaram quando é pra explicar pode falar né tia só não pode usar pra xingar. O que vocês acharam eu estava preparada ? pensando nisso eu vou postar uma ajuda para esse assunto mais o meu conselho é assunto polemico ore.
Moisés instruiu os chefes de família israelitas: “Tens de inculcá-las [as palavras de Deus] a teu filho, e tens de falar delas sentado na tua casa e andando pela estrada, e ao deitar-te e ao levantar-te.” (Deut. 6:6, 7)

Para a meditação.
Quando falar de assuntos “delicados” para as crianças?Simples: quando elas perguntarem!Se a criança está fazendo algum questionamento que você considera delicado é porque sua cabecinha já está pronta para ouvir a resposta. Desse modo você pode responder conforme a compreensão que ela possui. Posso te indicar como recurso fazer uso da mesma verbalização que ela utiliza para falar sobre aquele assunto delicado; ainda que a expressão seja chula, pois assim você estará respeitando a sua fase cognitiva, todavia, você também já pode introduzir a expressão científica ou politicamente correta para que de forma gradual a criança comece a substituir as expressões. Permita que as substituições ocorram de forma natural, assim a criança sentirá que houve aceitação de sua parte e certamente ela fará outras perguntas. Se observarmos melhor o que queremos na verdade do outro é um pouco mais que uma resposta; é sermos aceitos.Como falar-lhe de temas delicados? Existem certos temas que são muito complicados de tratar com os nossos filhos: a morte, as doenças graves, o sexo, os problemas económicos … Assuntos delicados dos quais ninguém quer falar. No entanto, é sempre pior ocultar a verdade e não falar, já que a criança irá notar que se passa alguma coisa e que ninguém lhe dá a informação que necessita. Dessa forma, a criança irá procurá-la por sua conta o que não é aconselhável.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá miga venho do Entre Blogs conhecer seu espaço, e aproveito pra ficar aqui ...

    Que você tenha uma boa semana!

    Beijos
    Silvia Malamud

    ResponderExcluir
  2. Tudo se torna grande e problemático quando as pessoas ouvem errado e interpretam de forma diferente, mas nada que uma boa conversa com calma não resolva.
    Acho que nunca estamos preparados para falar de assunto polêmicos.

    Venho do "Entre Blogs", passei olhei e já fiquei por aqui, se tiver tempinho, me visite também ...

    Deixo pra você abraços e carinhos,
    Mynda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é e essa semana tenho um novo desafio muito jejum e oração até acabar esse livro de Juizes.Que Deus me ajude.
      Obrigada por sua visita gosto muito de voces que vem do entre blogs .

      Excluir
  3. Paz!
    Vim através do ENTRE BLOGS.
    Tudo bem com vc?


    Deus te ama tanto que lhe manda flores na primavera…
    sol todas as manhãs…
    ouve você nas suas dificuldades…
    ele poderia morar em qualquer lugar…
    mais escolheu o seu coração…

    Jesus é o SENHOR!!!

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor, amada! Venho retribuir sua sempre bem vinda visita e encontrei um blog mto bacana, de mto conteúdo. Já estou te seguindo, viu! Bjs e Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Oi flôr, passando para retribuir a visita no meu cantinho, conhecer e seguir seu blog tmbém!!!

    bjss

    www.historiasdeumamaeapaixonada.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, retribuo visitas e cometários.

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr