Você acredita em benzedeira ?

quinta-feira, abril 25, 2013























Olá saudações a todos hoje o LivreAcessoEBD vem falar de um assunto que me trouxe o despertamento eu vi pessoas evangélicas que acreditam em benzedeiras e levam seus filhos para essa pratica eu me preocupei por causa do seguinte motivo a Bíblia diz, ensina o menino no caminho em que deve andar e até quando crescer não se desviara dele .Seguindo esse pensamento o pai e a mãe tem a responsabilidade de levar seu filho no caminho certo e não vou criticar nenhuma religião eu só peço procure saber onde em qual caminho você está levando seu filho procure saber mais saber tudo se possível.
A Bíblia condena Cartomantes, feiticeiros, benzedeiros, adivinhos, ocultistas e mais uma lista de artes que o povo cria a condenação é sobre a pratica dessas coisas. Para quem é evangélico e está dizendo eu graças a Deus não participo dessas coisas, também fazem parte do ocultismo,Superstição(Sorte ou azar,amuletos e simpatias) meditação esotérica,Adivinhação,Astrologia,percepções extra sensoriais(sexto sentido),Angeolatria e as benzedeiras hoje vamos falar delas.
O que são?
São pessoas que acreditam e “benzem” as pessoas ou objetos, acreditando em plantas e em guias espirituais para resolverem problemas.
Por mais que se fale, há uma série de maus estares e doenças que desaparecem com uma “boa benção”.Mas fica a pergunta é pecado ir benzer?
Cada cristão abençoa e santifica o mundo, as coisas e as pessoas pela vida que leva, pela vivencia de sua fé. Pai, Mãe, filhos, vejam na Bíblia a benção que o pai de Tobias deu a ele antes de viajar. Existe a benção que é a palavra boa que colocamos sobre a pessoa invocando o nome do Senhor, manifestando um bom desejo.
 Está errado a mistura feita com o espiritismo seus ritos que são feitos mais para impressionar. A maioria dessas pessoas não leva uma vida digna e fazem disso um meio de vida não seguem pratica religiosa e depois atribuem a sua cura a Deus.
Muitas estão enganadas e passam esse engano para outras pessoas praticam o engano a charlatanice e abusam do nome de Deus. E por o nome de Deus ser santo as pessoas acredita. Já vi crentes acreditando nisso e dou um conselho Jesus nos deixou mensagens para reflexão, e é o que devemos fazer.

uma delas, "conhecereis a verdade e ela vos libertará"...

Assim, devemos sempre procurar entender as práticas a que vamos

seguir, seja ela pessoal, seja ela no campo religioso.

“O homem ou mulher que consultar os mortos ou for feiticeiro, certamente será morto. Serão apedrejados, e o seu sangue será sobre eles. (Levítico 20:27)


Apos a salvação ter chegado aos gentios:
“porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mateus 24:24).
“Ao meu entender, não deixa de ser feitiçaria camuflada; os principados e as potestades malignas são muito bons nisso…”.

Depois dos testemunhos estarei disponibilizando uma oração para quem quer se libertar dessas praticas.
Abaixo segue alguns testemunhos que retirei da net e acreditem tinha alguns muitos que até citava Bíblia mais para mim era muito polêmicos então retirei alguns e o meu próprio.
Coordenadora no Paraná da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática, Maria Lúcia Maranhão Bezerra:
muitas vezes o que mais prejudica é o atraso causado na busca pelo tratamento médico convencional de quem é adepto dessa prática. “A tendência dos médicos é respeitar essa atividade, mas esperamos que nenhuma dessas práticas interfira na possibilidade de tratar o paciente a tempo de recuperar sua saúde”, lembra.

Marta Drabeski é benzedeira
 há 24 anos e hoje também atua como vereadora em São João do Triunfo. Ela comemora o reconhecimento oficial de “seu dom”. Conta que desde a infância se sentia especial, porém era censurada pela sua família, que era evangélica e não acreditava em suas visões. Mas aos 11 anos de idade diz ter visto Nossa Senhora das Graças em seu quarto. “A partir daí eu soube que tinha que curar as pessoas que precisavam”, assevera.

gabrielle
me permita falar uma coisa importante eu também já acreditei e fui a benzedeira mas hoje graças a Deus fui liberta desse mal a palavra de Deus fala conheceras a verdade e verdade vos libertara essas senhoras não fazem por mal elas tem boa intenção mas são enganadas pelo próprio diabo. a Bíblia fala que o diabo se transforma em anjo de luz para enganar as pessoas . Deus te abençoe

DELZA
SINTO MUTO , MAS O DIABO NAO CURA E NAO DA NADA A NINGUEM . ELE SO TIRA DE UM LUGAR E POE EM OUTRO. POE A SUA FE EM JESUS CRISTO SOMENTE. O UNICO QUE DEU A VIDA POR TI. QUANDO PEQUNA FUI A BEZENDEIRA, HOJE ADULTA VEJO QUE ERA O PROPRIO DIABO QUE FEZ DE CONTA QUE CUROU E HOJE VI QUE HAVIA COLOCADO ALGO AINDA PIOR ATRAVES DAQUELAS MAOS.
wagner
Nos dias de Moisés:

Valquiria Borges
Como sempre falo não quero criar polemica mais pense no atraso que uma falsa cura pode trazer a pessoas que deixam de procurar uma cura efetiva no campo espiritual por que muitas mães procuram essas pessoas para tirar o mal olhado de crianças.Vou colocar meu testemunho: uma vez minha mãe chamou uma senhora para benzer minha irmã e ela com um mato despiu minha irmã e a sacudia de cabeça pra baixo segurada pelas pernas lembro que a pobrezinha chorava muito e mais a expressão dela era de horror.Claro que ela não se lembra mais penso nas conseqüências espirituais ou psicológicas que podem ter a acompanhado até hoje por causa daquilo eu não posso afirmar mais ela sofre .

Oração
Deus Pai, em nome de Jesus eu rejeito todo envolvimento com o ocultismo em todas as suas formas, eu rejeito e renuncio a todo pacto que fiz com outros deuses e com outras religiões, me desligo completamente, quebro todo vinculo e faço agora o compromisso de não mais praticar e nem freqüentar ambientes ligados ao ocultismo. Renovo minha aliança com o Senhor Jesus e declaro que ele e somente ele pode me salvar e cuidar

                                                                                     

                                         

You Might Also Like

25 comentários

  1. Olá, obrigada pela visitinha amor! Adorei você comentar sobre esse assunto :) Eu também não acredito em cartomantes, feiticeiros ou benzedeira, já passei a acreditar mas é bobagem. Tchau, espero te ver mais vezes lá no blog, viu? ♥

    www.palomabritoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada você Paloma eu fiz essa postagem com muita cautela e cada cometário meu coração pula no peito não quero ofender a crença de ninguém só partilhar a verdade.

    ResponderExcluir
  3. Achei o blog mto bom. Cheguei até aqui através do Entre Blogs.
    Fique com Deus!!!
    beijoss
    fofuxeart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Valquiria, tudo bem?? Flor passando p/ retribuir a visita e conhecer o teu cantinho, que é muito lindooooo, Parabéns!!!
    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Esse post é bem polemico. pois religião é sempre motivos de discuções e discórdias entre varias pessoas, você é corajosa, rs.
    E estou retribuindo a visitinha no meu blog!!!!
    Beijinhos Marybaraldi
    marybaraldi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Mary a cada comentário meu coração gela .Tentei escrever com o Maximo de Cuidado se alguém se ofender é por que não leu o texto todo..

      Excluir
  6. Oi flor , retribuindo a visitinha no meu blog!!!!
    Obrigada pelo carinho!
    bjus carinhosos"
    http://vitrinemodaemake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. olá flor, passei aqui para retribuir o seu carinho... bjs...

    ResponderExcluir
  8. Valquiria, recebi meu 1º selinho ontem e deixei um pra vc no meu blog
    http://www.facebook.com/ArtesDaLisa
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisa não sei bem como funciona esses negócios de selos mais vou buscar e já agradeço.

      Excluir
  9. Oi Valquiria, muita coragem sua escrever sobre uma das coisas mais polemicas creio eu do mundo, tiro meu chapéu pra você porque eu não teria essa coragem não, Sou evangélica a 20 anos e nunca ouvi falar de evangélicos que se benzem, mas se um dia eu encontrar eu num sei o que sou capaz de dizer pra essa pessoa!

    Retribuindo a visita no meu blog e estou seguindo seu blog tbm, não é pra menos ele é muito interessante!
    Beijoocas sua linda e sucesso!

    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Pois é Jhenifer eu vi com os meus olhinhos na hora eu comecei a chorar pq pensei como que os pais pegam na mão de uma criança e ensina uma coisa mais quer levar para outra e o pior os anjinhos não podem fazer nada.Os pais nem sabem da responsabilidade que eles tem na mão na minha igreja os pais apresentam seus filhos e se comprometem a levar eles no caminho que conduz a vida eterna.
    Obrigada pelas lindas palavras.

    ResponderExcluir
  11. eu acredito em benzedeira e nao loucas que sacodem o filho enche de mato etc...
    aquela que pega o terço e benze sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse meu objetivo não é criar polemica,quem quiser concordar comigo concorde, e quem quiser descordar descorde, também não acredito nesse tipo de benzedeira que sacodem criança, e nem um outro tipo.Mais a escolha sempre vai ser sua .fik com Deus.

      Excluir
  12. oi, gostaria de comentar que realmente, voce foi extremamente corajosa pra se tratar de um assunto tao polemico! sou Estudante de serviço social, e preciso fazer alguns trabalhos para materia de Antropologia, que se trata do estudo do homem.
    pelo lado pessoal, queria comentar que ja frequentei varias benzedeiras, e admiro a pratica e quem exerce esse dom! pois voce ter o poder de pensar no bem, em coisas positivas, e se dedicar a passar isso a adiante, isso sim é ter Deus no coração!
    Nao existe religião ruim, independente de ser catolico, espirita, evangelico, nenhuma religião é ruim, o que é maldoso, são os sentimentos das pessoas!
    se voce tem boas intencoes, isso sempre vai gerar coisas boas, e o mesmo do contrario!
    acho que fazer o bem é o que vale, independe de religiao!
    muitas pessoas passam semanas na igreja, lendo a bíblia todos os dias, e logo apos esta apontando o erro do irmão, de que vale?
    então, por mais que seja polemico mesmo, só acho que em tudo que se faz, depende do ser, se é de bom coração ou não! e se voce tem boas intencoes, nada te afetara, porque Deus é mais!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. O INFERNO ESTA CHEIO DE BOAS INTENÇÕES PORTANTO SEM JESUS NÃO HÁ REMISSÃO DE PECADOS , CREIO EM CRISTO NÃO DIVIDA SUA FÉ POR ELE COM O OCULTISMO.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela explicação, fui criada na igreja Evangélica e meu marido é católico, tivemos uma grande discussão esse fim de semana pois minha filha anda meio agitada não dorme a noite com gases, e ele veio com essa historia de levar ela em BENZEDEIRA, falei que não acredito nessas coisas ... ele me chamou de ateu de incrédula vê si pode... Deus é o único que pode salvar, curar e nos libertar de todo mal.... gostei muito do Blog! parabéns pela iniciativa... voltei mais vezes ...

    ResponderExcluir
  16. Tenho pena e dói muito em meu coração, pessoas dizerem ser católicas e levarem seus filhos a benzedeiras, curadores, e afins. O verdadeiro católico ora pelos seus, p mim isso é muito mais preguiça de ralar o joelho e se tornarem canais de Graças. Há Católicos e católicos, assim como há Evangélicos e evangélicos. Que pena que esse povo prefere o ocultismo-Mat. 24:24- AQUELE que cura, que salva e que liberta verdadeiramente. Penso que são cristãos lights que procuram agir de tal forma.

    ResponderExcluir
  17. hj eu discute com minha sogra sobre isso, ela dizia que o benzedor tava seguindo a palavra de Deus, que tava fazendo oque Deus dizia pra ele fazer, mais eu falava qi nimguem podia curar alem de Deus...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, retribuo visitas e cometários.

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr